Edifício da GeoHistória
Tel.: +55 (31) 3612-7425
E-mail: dhi@ufv.br

Homenagem do Arquivo Central e Histórico ao Dia do Trabalhador

O ACH-UFV parabeniza aqueles que Ontem, Hoje e Sempre estiveram/estarão presentes na construção, manutenção e desenvolvimento da Universidade Federal de Viçosa.

Operários trabalhando na Pedreira da ESAV utilizando vagonetes como meio de transporte do material*. Data: 27/11/1922. Fonte: Peter Henry Rolfs Collection. Disponível em: locus.ufv.br. *O material extraído foi utilizado nos alicerces das principais edificações da UFV, principalmente no Bernardão.

site_20_02_ach

Funcionários da Uremg trabalhando nas obras de suporte para instalação dos silos de grãos. Local: Área de Armazenamento do Departamento de Eng. Agrícola. Data; 1965. Fonte: atom.ufv.br

site_20_03_ach

Participantes da cerimônia em agradecimento aos trabalhadores (efetivos e terceirizados) que, abrindo mão de um feriado prolongado, se dedicaram a minimizar os danos causados no campus da UFV pela tempestade que caiu em Viçosa na noite de 25 de outubro de 2019. Local: Escadaria do Prédio Principal. Data: 08/11/2019. Fonte: UFV/Divulgação Institucional. Foto: Matheus Garcia