Infome do Coordenador do Curso de História

Caros alunos,

Espero que estejam todos bem e que estejam se cuidando.

Escrevo para informar sobre as deliberações da universidade em relação ao calendário acadêmico nesse cenário de pandemia/quarentena, uma vez que têm muita informação equivocada circulando.

1. A posição da Universidade é de que as AULAS continuam SUSPENSAS por TEMPO INDETERMINADO, isto é, não há previsão de retorno, uma vez que isso depende da evolução da doença no país.

2. O SEMESTRE/PERÍODO NÃO SERÁ CANCELADO. A Universidade entende que não há qualquer motivo agora que justifique o cancelamento. Já houve, é importante lembrar, períodos até aqui mais longos de paralisação, por conta das greves, sem que essa medida fosse tomada. Assim que as aulas forem reiniciadas, o período será retomado também.

3. Na graduação, NENHUM DOCENTE ESTÁ AUTORIZADO A MINISTRAR AULAS REMOTAMENTE, COBRAR ATIVIDADES E APLICAR AVALIAÇÕES DAS DISCIPLINAS, nessa quarentena. Exceção às atividades de orientações de iniciação científica e monografias de bacharelado que, a depender das possibilidades (como acesso a fontes e materiais de pesquisa) e do que for acertado com o orientador, podem continuar sendo realizadas.

É isso. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços

Luiz Lima Vailati
Coordenador do Curso de História (UFV)