“Sobrevivendo à necropolítica: possibilidades para as literaturas africanas de língua portuguesa em sala de aula”

Conferência ministrada pela professora Roberta Guimarães Franco (UFLA) no âmbito do ciclo Formação continuada de professores para o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, organizado pelo laboratório Observatórios Atlânticos, sediado no Departamento de História. O projeto conta com bolsa PIBEX e é dedicado a toda a comunidade universitária e de Viçosa, com apelo especial aos professores da educação básica. Após a conferência, a professora fará o lançamento do livro Memórias em trânsito: deslocamentos distópicos em três romances pós-coloniais, lançado em 2019 pela editora Alameda.

O evento acontecerá na sexta-feira 18/10, às 18h30, no auditório do COLUNI. Tem duração de 2h e haverá emissão de certificado.

19_10_18_necropolítica(fonte: Prof. Thiago Mota)